Neste sábado (30), jogando no Ginásio Chico Neto, o Maringá recebeu o lanterna Abel Moda Vôlei em partida válida pela Superliga de Vôlei e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após quatro derrotas consecutivas, o time paranaense voltou a vencer na competição e encostou na zona de classificação para os playoffs. Com 8 pontos, aparece na 9ª colocação, com o mesmo número de pontos que o Brasília, primeiro parcialmente classificado.
Já o time de Brusque, segue sem vencer sets na Superliga. Até aqui, foram 8 partidas terminadas em 3 a 0 para os adversários.
Gabi Cândido foi a maior pontuadora da partida, com 11 pontos. Pelos lados do Abel Moda Vôlei, Mari Blum fez 10. O troféu Viva Vôlei foi pra estante da ponteira Vivian Lima.
- Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo
- Brasil Rugby divulga as 46 pré-convocadas para Copa do Mundo
- Filipe projeta título da perna australiana: “não seria nada mal”
- Vitor Tavares supera indiano e garante semifinal no Bahrein
- Brasil fatura prata e bronze por equipes no Mundial de Judô
Vitória tranquila
O primeiro set de Maringá e Abel Moda Vôlei foi marcado por um inicio equilibrado, com ambos os times confirmando os primeiros side outs da parcial. Com 10 a 10 no placar, Larissa Gongra e Jaque desequilibraram. A central e a oposta lideraram o time paranaense para uma sequência de 8 pontos consecutivos, que deixou o Maringá com vantagem confortável no set.
O time da casa administrou o final da parcial para fazer 1 a 0, com 25 a 15 no placar e 9 pontos combinados para Larrisa e Jaqueline.
O segundo set foi quase um repeteco do primeiro, com a diferença que o Maringá conseguiu abrir vantagem desde o início. Mesmo saindo atrás nos primeiros pontos, não demorou para que o placar apontasse 12 a 6 para as paranaenses.
Se o destaque do primeiro set foi a oposta Jaque, o do segundo foi a ponteira Gabi Cândido, com os mesmos 5 pontos na parcial. Sem muitas dificuldades, o Maringá aumentou a vantagem e fechou o segundo set em mais um 25 a 15, ficando próximo da vitória.
O Unilife Maringá fechou a partida em mais um set tranquilo e controlado. Embora a equipe visitante tenha feito sua melhor parcial, incluindo duas sequências de três pontos consecutivos, Gabi Cândido seguiu virando bolas e abrindo vantagem para as mandantes. Na parcial mais apertada do jogo, o Maringá fechou a partida em 3 a 0, com um 25 a 19.