Ana Cristina, Roberta e Júlia Bergmann vencem na Turquia

O Fenerbahçe, de Ana Cristina Souza, e o THY, de Roberta e Júlia, venceram na rodada do campeonato turco com as brasileiras tendo boa partida

Pela décima rodada do campeonato turco feminino de vôlei, o Fenerbahçe, de Ana Cristina, e o THY, de Roberta e Júlia Bergmann, venceram. Além disso, entre os brasileiros que entraram em quadra nos campeonatos europeus, o Scandicci, de Carolana, venceu no italiano. Teve vitória do Lokomotiv Novosibirsk, de Yoandi Leal, e derrota do KS Rzeszów, de Sabrina Machado e Bruna Honório.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Primeiramente, a ponteira Ana Cristina Souza marcou dez pontos na vitória do Fenerbahçe por 3 sets a 0 (25/15, 25/13 e 25/16) sobre o Sariyer. A partida teve duração de pouco mais do que uma hora e o time da brasileira, jogando em casa, encontrou pouca resistência do adversário. Dessa forma, a equipe chegou à oitava vitória na competição por sets diretos e ocupa a terceira colocação com 26 pontos.

Não foi apenas Ana Cristina entre as atletas nacionais que terminou a rodada satisfeita com o resultado de sua equipe. Mas também a levantadora Roberta Ratzke e a ponteira Júlia Bergmann puderam colocar o sorriso no rosto com o triunfo do THY. Apesar do primeiro set adverso, derrotaram, de virada, o Aras Kargo por 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/15 e 25/23). Assim, as brasileiras tiveram destaque considerável, com a levantadora titular anotando sete pontos e distribuindo os ataques de sua equipe. Por outro lado, a ponteira foi a terceira maior pontuadora da equipe, com 14 em sua contagem, sendo 11 de ataque, dois de bloqueio e um ace. O time é o sexto na tabela, com sete vitórias e 20 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Demais resultados dos brasileiros

Se Ana Cristina, Roberta e Júlia comemoraram na Turquia, Ana Carolina da Silva, a Carolana teve motivos para festejar na Itália. Afinal, o time da brasileira, Savino Del Bene Scandicci, venceu o Roma Voleibol por 3 sets a 1 (25/22, 16/25, 25/17 e 25/21). Carolana contribuiu com cinco pontos, três em ataques e dois de bloqueio. O Scandicci é o terceiro colocado no campeonato nacional, com 18 pontos e seis vitórias, porém, com dois jogos a menos que os líderes.

A única derrota de um time de brasileiras no elenco foi do KS Rzeszów no campeonato polonês. Desse modo, jogando em casa, a perda da invencibilidade veio contra o LKS Lodz, líder da competição, por 3 sets a 1 (25/18, 26/24, 14/25 e 25/23). A oposta Sabrina Machado foi bastante acionada e anotou 15 pontos, sendo a terceira maior pontuadora da equipe. Já sua compatriota e companheira de posição, Bruna Honório, vindo do banco, atuou no segundo e terceiro sets, contudo não pontuou. Logo, o time das brasileiras está em terceiro com essa primeira derrota, com 21 pontos e oito vitórias.

Por fim, Yoandi Leal celebrou a 11ª vitória do Lokomotiv Novosibirsk, que derrotou Kemerovo por 3 sets a 1 (25/22, 25/11, 22/25 e 25/21). O brasileiro foi o maior pontuador do time, com 17 pontos anotados. Sua equipe ocupa a segunda colocação com o mesmo número de vitórias que o Zenit, mas com um ponto a menos (32 a 31).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris