Gabi é MVP em vitória contra time de Paola Egonu

Ponteira brasileira marcou 10 pontos e teve 80% de positividade no passe na vitória de 3 sets a 0 do Conegliano contra o Milano

Duas das principais equipes do vôlei feminino europeu se enfrentaram nesta sexta-feira (22) pelo Campeonato Italiano. Reunindo uma constelação de estrelas mundiais de ambos os lados, Conegliano e Milano se enfrentaram pela nona rodada da liga nacional. No duelo entre Gabi Guimarães e Paolo Egonu, principais jogadoras de cada equipe, a brasileira levou a melhor e foi destaque em uma vitória contundente: 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/15).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Além dos pontos na classificação, o duelo valia a manutenção da invencibilidade para cada lado e a liderança da competição. Com a vitória, o Conegliano segue com 100% de aproveitamento e se isolou na ponta somando 27 pontos, com nove vitórias em nove jogos. Conhecendo o primeiro revés em nove partidas, o Milano vem logo depois com 22 pontos.

Capitã da Seleção Feminina, Gabi Guimarães foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o prêmio de MVP. A ponteira brasileira marcou 10 pontos ao longo do confronto. Destaque também para sua atuação na defesa, terminando a partida com incríveis 80% de positividade na recepção. A oposta sueca Isabelle Haak, do Conelgiano, foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos anotados. Do outro lado da quadra, Paola Egonu marcou 13 pontos e ficou na segunda posição.

Thales perde na Polônia

Além de Gabi, Thales Hoss também entrou em ação no vôlei europeu. Defendendo as cores do Bogdanka Lublin, o líbero brasileiro viu sua equipe sair derrotada diante do Olsztyn por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 30/28). O duelo valeu pelo Campeonato Polonês. Thales fechou a partida com 33% de positividade na recepção.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris