Blumenau vence Goiás no tie-break e segue no G8 da Superliga

Depois de perder os dois primeiros sets, time catarinense vence fora de casa por 3 a 2 e se firma entre os oito melhores da competição

O Apan Blumenau chegou ao seu segundo resultado positivo nesta edição de Superliga Masculina de vôlei. No sábado (9), o time catarinense entrou em quadra para enfrentar o Goiás fora de casa. Depois de perder os dois primeiros sets, o Blu buscou a virada no tie-break (29/31, 21/25, 25/15, 25/21 e 15/13).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOKBLUE SKY E FACEBOOK

Com 21 pontos para o Blumenau, Matheus Almeida foi o maior pontuador da partida. Entretanto, o oposto Acerola recebeu o prêmio de melhor em quadra. O jogador entrou no terceiro set do jogo e fez 19 pontos na virada do time catarinense.

Classificação

Com a vitória o Apan Blumenau subiu na classificação. A equipe soma seis pontos e ocupa a 5ª posição, seguindo firme entre os oito melhores. Por outro lado, o Goiás chegou ao seu terceiro ponto na Superliga Masculina, está em 9º lugar e periga entrar na zona de rebaixamento.

Agenda dos times

O próximo compromisso do Goiás na Superliga Masculina de vôlei está marcado para o domingo da semana que vem, dia 17. O clube esmeraldino vai viajar até o interior paulista para encarar o Suzano, às 11h (horário de Brasília).

Assim como Goiás, o Apan Blumenau tem o Suzano em seu caminho no próximo compromisso da Superliga Masculina. Diferentemente dos rivais de hoje, a equipe catarinense recebe o time do interior de São Paulo no dia 21 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Galegão.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris