Fener, de Ana Cristina, tem estreia tranquila na Champions

Ponteira brasileira jogou dois sets e foi poupada no restante da vitória por 3 sets a 0 contra o Budowlani Lodz, da Polônia

Estreia tranquila do Fenerbahçe na Champions League de vôlei feminino. A temporada 2024/2025 começou nesta quarta-feira (6) para o clube turco diante do Budowlani Lodz, da Polônia. Sem contar com sua principal estrela, Melissa Vargas, e poupando destaques como a brasileira Ana Cristina, o time de Istambul resolveu a partida em 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/14).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Ainda se recuperando de lesão, Melissa Vargas não pisou em quadra nesta quarta-feira. A oposta cubana naturalizada turca sofreu uma lesão durante a liga nacional. Ana Cristina começou a partida no time titular, mas com a vitória encaminhada, foi poupado no fim do segundo set.

Apesar disso, a ponteira brasileira ainda deixou alguns bons números em quadra. No fundamento recepção, fechou a partida com 55% de positividade, segunda melhor marca da equipe. Por outro lado, no ataque só marcou 2 pontos e ficou com apenas 25% de eficiência ofensiva.

O próximo compromisso de Ana Cristina com o Fenerbahçe na Champions League de vôlei feminino está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 13. A equipe vai viajar até Budapeste, capital da Hungria, para enfrentar o Vasas Obuda pela segunda rodada do grupo D. Na estreia, o time húngaro venceu Nantes-FRA por 3 a 2.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris