Presidente da CBV anuncia finais da Superliga em São Paulo

Em exclusiva ao SporTV, cartola anunciou a sede da decisão da Superliga em 2025, além de etapas da VNL no Rio e em Brasília

Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), anunciou que as finais da Superliga Masculina e Feminina de vôlei serão disputadas em São Paulo pela primeira vez após 15 anos. Além disso, o cartola ainda confirmou etapas da Liga das Nações (VNL) no Rio de Janeiro e Brasília para 2025 e 2026. Os anúncios aconteceram em entrevista exclusiva ao programa Hello LA, do SporTV.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Devemos ter as finais da Superliga em São Paulo, depois de tantos anos. A Copa do Brasil deve ser em Santa Catarina. Para 2025, a VNL (Liga das Nações) deve ser no Rio de Janeiro, e em 2026, em Brasília”, disse Radamés.

“A gente tem feito o possível para levar o voleibol a todos os cantos do país. Então, fizemos uma Supercopa Feminina em Manaus, a masculina em São Luís, no Maranhão. Temos etapas do vôlei de praia espalhadas pelo Brasil todo”, afirmou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A temporada de 2009/2010 marcou a última final da Superliga de vôlei em São Paulo. No feminino, Osasco e Rio de Janeiro disputaram a decisão no Ginásio do Ibirapuera. No naipe masculino, a disputa do título ficou entre Florianópolis e Montes Claros.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris