Rosamaria e Tainara se destacam em jogos no Japão e na China

Rosamaria é a maior pontuadora e segue invicta pelo Denso Airybees, enquanto Tainara marcou 18 pontos em mais uma vitória do Shanghai

Neste sábado (2), sete brasileiros entraram em quadra em suas respectivas ligas de vôlei no exterior. Na Ásia, os destaques ficaram com as vitórias dos times de Rosamaria, Lucarelli e Felipe Roque, no Japão, e de Tainara, na China. Por outro lado, na Europa, o único brasileiro que venceu com seu time foi o líbero Thales, na Polônia. Já na Turquia, o Fenerbahçe de Ana Cristina e o THY de Julia Bergmann, Diana e Roberta foram derrotados.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O time chinês Shanghai Bright Ubest, da oposta brasileira Tainara, venceu o Shenzhen Zhongsai por 3 sets a 1. Tainara marcou 18 pontos, incluindo 2 aces. No Japão, o Denso também venceu por 3 sets a 1, alcançando sua sétima vitória, com Rosamaria sendo a maior pontuadora do jogo, com 29 pontos.

Entre os homens na liga japonesa, Ricardo Lucarelli jogou apenas o primeiro e o terceiro set na vitória do JTEKT sobre o Toray Arrows, de Alan Souza, que teve 38% de efetividade no ataque. Em outra partida, o JT Thunders, do oposto brasileiro Felipe Roque, que marcou 9 pontos de ataque, derrotou o Voreas Hokkaido por sets seguidos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Jogos na Europa

Na Europa, o líbero da seleção brasileira Thales Hoss ajudou seu time, o polonês BOGDANKA LUK Lublin, a vencer o Nowak-Mosty MKS Będzin por 3 sets a 1. Na liga turca feminina, o Eczacibasi superou o THY por 3 a 0. Julia Bergmann marcou 8 pontos, a levantadora Roberta contribuiu com 4, e a central Diana não entrou em quadra.

No clássico, o VakifBank superou o Fenerbahçe no quinto e decisivo set, vencendo por 3 sets a 2. A jovem ponteira brasileira, Ana Cristina, anotou 14 pontos e se destacou como a segunda maior pontuadora de sua equipe.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris