Bauru e Fluminense começam com o pé direito na Superliga

As equipes venceram por 3 sets a 1 as suas rodadas de estreia na Superliga Feminina

A primeira rodada da Superliga Feminina de vôlei seguiu neste sábado (19) com dois confrontos de destaque. Fluminense e Sesi-Vôlei Bauru confirmaram o favoritismo e garantiram vitórias importantes, reafirmando suas forças na competição.

FLU VENCE NO RIO

Jogando no Rio de Janeiro, o Fluminense fez valer o mando de quadra e venceu o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 21/25, 25/16 e 25/23. A equipe carioca, campeã estadual, mostrou consistência e, mesmo enfrentando momentos de oscilação, conseguiu controlar a partida.

Destaque para a oposta Ariane, que foi a principal pontuadora do Flu com 17 pontos. Enquanto a central Lays brilhou, com sete pontos de bloqueio entre os 11 que marcou no jogo, e saiu como a melhor em quadra, levando o troféu Viva Vôlei. “Saio daqui feliz com o prêmio, mas especialmente com a vitória que veio pelo trabalho coletivo”, comentou Lays após a partida.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

BAURU COMEÇA COM O PÉ DIREITO

Enquanto isso, em São Paulo, o Sesi-Vôlei Bauru também venceu na Superliga, superando o Paulistano-Barueri por 3 sets a 1 (17/25, 25/20, 25/18 e 25/22). A partida marcou a estreia da parceria entre Paulistano e Barueri, mas o time da casa não conseguiu segurar o Bauru, que virou o jogo após perder o primeiro set.

A central Mayhara foi o grande nome da partida, com 20 pontos, seis deles em bloqueios, sendo eleita a melhor jogadora. A oposta Bruna Moraes também fez uma partida sólida, com 18 pontos, ajudando o Sesi-Bauru a construir a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

AGENDA

A primeira rodada da Superliga continua na segunda-feira (21), com mais dois jogos. O Brasília Vôlei enfrentará o Sesc-Flamengo, enquanto o Unilife-Maringá fará sua estreia contra o Osasco, atual campeão paulista. 

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris