Sada Cruzeiro vence o Praia Clube e vai disputar final do Estadual

O time celeste vence em sets diretos o Praia Clube e disputará seu 16º título do Campeonato Mineiro

Na semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, realizada neste sábado (12), o Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo ao vencer o Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25×22, 25×21 e 25×14. A equipe contou com o ritmo contagioso da torcida no Mineirinho, em Belo Horizonte, e garantiu mais uma vez sua vaga na final da competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No início do primeiro set, as equipes tiveram um jogo bem pareado, com o Praia Clube marcando o primeiro ponto e o Sada Cruzeiro virando o placar logo em seguida. A equipe de Uberlândia não cedeu à pressão, chegando a encostar no placar, mas o time celeste demonstrou superioridade, abrindo uma vantagem de três pontos com 19 a 17. O Sada administrou essa vantagem e fechou o set em 25×22.

O início da segunda parcial foi semelhante ao primeiro, com os times disputando os primeiros pontos. O Sada Cruzeiro ditou o ritmo e manteve uma vantagem segura no placar. Na reta final, a equipe controlou a diferença e fechou o set em 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No terceiro set, o Praia Clube sofreu com o ataque do Sada Cruzeiro, que abriu 10 a 4 no placar. O jogo seguiu nesse desempenho sólido, e a equipe celeste ampliou ainda mais a vantagem para 11 pontos, chegando a 21 a 10. Mantendo essa diferença, o Sada Cruzeiro fechou o set em 3 sets a 0, com parciais de 25×22, 25×21 e 25×14.

Com a classificação, a equipe celeste mantém viva a possibilidade de ampliar sua hegemonia estadual e conquistar seu 16º título. Na final, que ocorre neste domingo (13), às 11h30, no Mineirinho, o Sada Cruzeiro enfrentará o clássico contra o Itambé Minas.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris