Ary Graça é homenageado e FIVB quebra recorde do Guinness

Brasileiro presidente da Federação Internacional de Voleibol recebeu o Prêmio Kiss, que já teve Bil Gates e Dalai Lama como vencedores

Presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o brasileiro Ary Graça recebeu o Prêmio Kiss (Kalinga Institute of Social Sciences) de 2024 pelo reconhecimento ao seu compromisso em utilizar o poder de vôlei como ferramenta de desenvolvimento global.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A premiação começou em 2008 pelo humanitário Dr. Achyuta Samanta, fundador do KISS e do Instituto de Tecnologia Industrial de Kalinga (KIIT). A iniciativa reconhece indivíduos cujas contribuições para causas humanitárias têm um impacto duradouro em todo o mundo. Entre os ganhadores anteriores estão Bill Gates (2023) e Sua Santidade o Dalai Lama (2017).

“A Fundação do Vôlei da FIVB foi criada para oferecer a todos a oportunidade de acessar o esporte, independentemente de gênero, idade, origem ou posição. Demonstramos como o vôlei pode transformar comunidades ao redor do mundo”, disse o presidente.

“Estou profundamente grato pelo apoio do KISS à Fundação e espero que nossa colaboração dure por muitos anos. Tem sido a maior honra da minha vida poder proporcionar oportunidades através do vôlei. Este prêmio apenas fortalece minha paixão por continuar esse trabalho”, completou.

O Kiss

Fundado em 1992, o KISS é um dos maiores projetos humanitários do mundo. Ele teve sua criação com o objetivo de oferecer educação a crianças tribais marginalizadas em Odisha, na Índia. O que começou com 125 alunos hoje educa mais de 80 mil crianças indígenas.

O compromisso de Ary Graça com a expansão do vôlei em comunidades carentes e a oferta de oportunidades educacionais e esportivas por todo o mundo reflete a essência da missão do KISS. A Fundação de Voleibol da FIVB utiliza o alcance global do esporte para apoiar projetos locais que geram impacto positivo.

Recorde do Guinness Book

O dia 4 outubro de 2024 entrou para a história ao quebrar o Recorde Mundial do Guinness para o maior número de jogadores em uma partida de exibição de vôlei. O evento reuniu 430 jogadores em um único jogo, superando o antigo recorde em impressionantes 136 participantes. A marca anterior, de 294 jogadores, havia sido estabelecida pela Association sportive de Saint Genis Les Ollieres e a cidade francesa de Saint Genis Les Ollieres em dezembro de 2011.

O novo recorde aconteceu durante uma partida que durou 8 horas, com o placar final de 736 a 756. As equipes campeãs da Liga de Voleibol Brahmaputra (BVL) também participaram deste feito histórico.

Organizado em parceria entre a Fundação de Voleibol da FIVB, o Instituto de Tecnologia Industrial Kalinga (KIIT) e o Instituto de Ciências Sociais Kalinga (KISS), o festival atraiu mais de 40 mil pessoas, incluindo 5 mil jovens fãs de vôlei. Eles participaram das atividades em 60 quadras ao ar livre. O novo recorde mundial e o sucesso do festival são uma prova clara do poder do vôlei para conectar comunidades globalmente.

*Informações de Assessoria

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris