Sesc Flamengo vence Tijuca antes de clássico pelo Carioca

Vitória de 3 a 0 garantiu Mengão na decisão do Estadual contra o Flu. Antes disso, equipes se enfrentam na última rodada da 1ª fase

O Sesc Flamengo estrou com vitória no Campeonato Carioca de vôlei feminino. O Rubro-negro entrou em quadra nesta segunda-feira (7) para enfrentar o Tijuca Tênis Clube na primeira e decisiva rodada fase classificatória. Em jogo tranquilo, a equipe comandada por Bernardinho venceu por 3 sets a 0 (25/14, 25/8 e 25/22).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Como resultado da vitória, o Sesc Flamengo já está matematicamente classificado para a final do Campeonato Carioca. Assim como em edições anteriores, o torneio estadual do Rio de Janeiro conta apenas com três equipes: Flamengo, Tijuca e Fluminense. Os clubes se enfrentam em uma primeira fase e a final é disputada em jogo único.

Na partida decisiva pelo título estadual, as comandadas de Bernardinho têm pela frente o clássico Fla-Flu. O duelo valendo o troféu entre as principais forças do vôlei feminino carioca para a segunda-feira da semana que vem, dia 14, em Volta Redonda.

Antes disso, Sesc Flamengo e Fluminense fazem uma prévia da final nesta quarta-feira (9). Com as duas equipes classificadas para a final, o confronto será protocolar para encerrar a fase classificatória do Campeonato Carioca. Entretanto, a rivalidade deve falar mais alto e as coisas vão ferver em quadra.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris