Fluminense vence Tijuca e estreia com vitória no Carioca

As tricolores venceram na primeira partida da temporada por 3 a 0 e agora encaram Sesc Flamengo pela segunda rodada

O Fluminense estreou com o pé direito na temporada 2024/2025. Nesta quinta-feira (3), o Flu encarou o Tijuca Tênis Clube pela primeira rodada do Campeonato Carioca de vôlei feminino. Favoritas, as tricolores venceram por 3 sets a 0 (25/10, 25/18 e 25/18).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No confronto desta quinta-feira, o Tricolor carioca contou com os reforços contratados para a temporada. A levantadora Sofhia, a líbero Marcelle e as ponteiras Amanda Campos, Tamara Abila e Massiel Matos estreiam na temporada pelo Fluminense. Além disso, a central Lays volta a defender o Flu após uma temporada no Pinheiros.

O Campeonato Carioca de vôlei feminino conta também com a presença do Sesc Flamengo, adversário do Fluminense na segunda rodada. O formato do torneio tem todas as três equipes se enfrentando na primeira fase em turno único e as duas melhores avançando à final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado da vitória, o Fluminense já está matematicamente garantido na final do Carioca Feminino de vôlei 2024. O Sesc Flamengo deve ser o provável adversário da decisão marcada para o dia 14 de outubro. O clássico do próxima quarta-feira (9), será uma prévia do confronto pela taça.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris