Conegliano, de Gabi, é campeão da Supercopa da Itália

A equipe da brasileira Gabi Guimarães garantiu a vitória de virada contra o Milão por 3 sets a 2 e faturou o octacampeonato

O Conegliano conquistou o octacampeonato da Supercopa da Itália de vôlei feminino neste sábado (28). Em duelo contra o Milão, a equipe da brasileira Gabi Guimarães tomou alguns sustos e ficou perto de perder a partida, mas garantiu a vitória de virada por 3 sets a 2 (20/25, 25/16, 21/25, 25/23 e 15/11).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Mesmo sem sua principal estrela, Paola Egonu, o Milão entrou com tudo na partida e saiu na frente do placar. Mesmo com a reação do Conegliano, as milanistas ficaram perto de fechar o jogo no quarto set. Entretanto, acabaram deixando a parcial escapar e encheram as rivais de moral para o tie-break.

Gabi Guimarães foi destaque no momento mais decisivo do jogo. A ponteira e capitã da Seleção Feminina de vôlei não fazia uma boa partida e sofreu para ajustar sua recepção até o tie-break. No último, melhorou sua performance e foi fundamental no ataque para garantir a vitória ao Conegliano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No total, Gabi anotou 16 pontos na partida. Apesar com o vice-campeonato da Supercopa da Itália, Myriam Sylla terminou como a maior pontuadora do jogo, marcando 24 pontos. Do lado do Conegliano, a sueca Isabelle Haak fez 20 pontos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris