Talmo Oliveira retorna ao comando do Montes Claros

Técnico que comandou a equipe em 2015/2016 retorna ao projeto visando o acesso à série A na próxima temporada

A temporada mal começou e o Montes Claros já anunciou mudança em seu comando técnico. Nesta terça-feira (17), em uma intervalo de poucas horas, o clube mineiro comunicou a saída de Gilberto Herrera e a contratação de Talmo Oliveira para o cargo de treinador da equipe.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atualmente com 54 anos de idade, Talmo Oliveira retorna ao comando técnico do Montes Claros. Com a equipe do interior de Minas Gerais, Talmo esteve à frente durante a temporada 2015/2016. Com jogador de vôlei, se sagrou campeão olímpico com a seleção brasileira em 1992.

Em seis partidas pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino deste ano, o Montes Claros ainda não conseguiu nenhuma vitória(confira a tabela). Por conta disso, a equipe ocupa a lanterna da primeira fase do estadual com apenas um ponto somado. Na temporada passada, o clube acabou rebaixado para Superliga B após vencer apenas um jogo em 22 rodadas da fase classificatória e fechar com última posição.

“É com grande alegria que anuncio meu retorno a Montes Claros para fazer parte da família Montes Claros Vôlei, a torcida mais apaixonada do Brasil. Nós temos um grande desafio de retornar o time para Superliga A. E nós vamos colocar todo nosso coração, toda a nossa energia para que a gente consiga isso”, disse Talmo em vídeo publicado nas redes sociais do clube.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris