Gabi Guimarães é apresentada em novo clube italiano

Nova atleta do Imoco Conegliano, Gabriela Guimarães foi apresentada para a torcida no início da nova temporada

Novos ares! Uma das melhores jogadoras do mundo e atual capitã da seleção brasileira de vôlei feminino, Gabriela Guimarães, está de casa nova. Nesta sexta-feira (23), Gabi foi apresentada pelo seu novo clube, o Imoco Conegliano, da Itália. Esta é a quinta equipe que a a atleta defende, sendo a segunda experiência internacional na carreira.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Gabriela estava no Vakifbank, da Turquia, pelo qual conquistou sete títulos nacionais, duas Ligas dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes. Após cinco anos na equipe turca, a brasileira decidiu experimentar os ares italianos, indo para o forte time Imoco Conegliano. A nova equipe venceu sete dos últimos oito títulos nacionais, e tem duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais conquistados.

O clube realizou um evento de apresentação da equipe para a torcida na arena PalaVerde. Por lá, a direção do clube, técnicos e jogadoras fizeram um brinde com direito a champagne em comemoração ao início da nova temporada. O clube também fez questão de divulgar uma foto com Gabriela Guimarães ao lado de Sarah Luisa Fahr, Monica De Gennaro e Marina Lubian, que acabaram de ser campeãs olímpicas pela Itália em Paris-204. Na postagem, o time faz a menção a medalha de bronze também conquistada por Gabi.

Por fim, deu tempo para a nova jogadora dar as sua primeiras palavras como atleta do Conegliano. “Muito, muito feliz de fazer parte deste time, de ver vocês aqui. Muito obrigada pelo carinho e pela torcida. Não vejo a hora de começarem os jogos para eu estar pertinho de vocês aqui”, comentou Gabriela Guimarães.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris