Tiffany se filia ao MDB e pode se candidatar a deputada

A jogadora Tiffany Abreu se filiou ao MDB para estudar uma possível candidatura a deputada federal, de acordo com a Coluna do Estadão

A jogadora do Sesi Vôlei Bauru Tiffany Abreu se filiou ao MDB. A atleta, um dos destaques da Superliga feminina de vôlei, estuda uma possível candidatura a deputada federal por São Paulo. De acordo com a Coluna do Estadão, ela ingressou na legenda no último dia do prazo da Justiça Eleitoral.

A jogadora renovou contrato com a equipe e defenderá o Sesi Vôlei Bauru na temporada 2018/19. A prioridade do partido é eleger o maior número de candidatos para manter a força política no Congresso.

Tiffany Abreu

Tiffany é a primeira jogadora transexual da Superliga feminina de vôlei. A atleta enfrenta resistência das adversárias devido à sua identidade de gênero, mas se tornou um dos destaques do Bauru. Ela já falou sobre as polêmicas e afirmou que se sente tranquila por seguir as regras do Comitê Olímpico Internacional.

“As críticas só tentam me colocar para baixo para me desestabilizar no jogo. Então, eu prefiro não prestar atenção dela e não tenho nada contra as meninas. Se elas têm essa crítica, é a palavra delas e eu respeito”, afirmou.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris