Mundial Sub-17: Brasil derrota a República Dominicana

Brasil venceu a República Dominicana por 3 a 0 pela segunda rodada do Mundial Sub-17 de vôlei feminino no Peru

Mais uma boa atuação das “Fofinhas” no Mundial Sub-17 de vôlei feminino. Na noite deste domingo (18), o Brasil derrotou a República Dominicana por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/8. Essa é a segunda vitória do time comandado pela técnica Fofão na competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na estreia, o Peru chegou a ser competitivo contra o Brasil na primeira metade do jogo. Mas dessa vez, as brasileiras foram ainda mais dominantes do início ao fim do jogo, em mais uma boa atuação coletiva. No primeiro jogo, a levantadora Maria Eduarda Lima distribuiu bem as bolas entre as cinco atacantes. Dessa vez, ela concentrou o jogo mais nas extremidades, mas mantendo a efetividade do ataque brasileiro. E novamente, o saque também foi importante para garantir uma boa atuação do Brasil no Mundial Sub-17.

A oposta Heloisa Benvindo foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos. Em seguida vieram as ponteiras Laura Maccarone e Duda Zeni com 12 pontos cada, com a central Lívia Lins tendo sete pontos. Do lado da República Dominicana, a ponteira Moya foi a maior pontuadora do time com 12 pontos.

Laura Maccarone ataca contra o bloqueio dominicano no Mundial Sub-17
Laura Maccarone ataca contra o bloqueio caribenho (Foto: Volleyball World)

Com o resultado deste domingo, o Brasil está com duas vitórias no grupo A do Mundial Sub-17 de vôlei feminino. Nesta segunda-feira (19), as brasileiras encaram o Canadá no último jogo da primeira fase. Todas as equipes avançam para as oitavas de final, com a fase de grupos servindo apenas para definir o chaveamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris
Kisy volta a figurar entre as preferidas de Zé Roberto após ausência em Paris-2024. Já Kika foi convocada pela primeira vez na carreira. Além disso, a CBV divulgou nova fornecedora de material esportivo