Scandicci, de Adenízia, é eliminado do Campeonato Italiano

Nesta terça-feira, o Scandicci, da brasileira Adenízia, perdeu o terceiro jogo das semifinais e se despediu do Campeonato Italiano de vôlei feminino.

Na tarde desta terça-feira, o Scandicci, da brasileira Adenízia, se despediu do Campeonato Italiano feminino de vôlei. Em confronto válido pelas semifinais da competição, a equipe da atleta nacional foi superada por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/16) pelo Conegliano. O adversário fechou a série em 3 a 0, e é o primeiro finalista da competição. O segundo sairá do jogo entre Unet E-Work Busto Arsizio e Igor Gorgonzola Novara, tendo o último a vantagem de 2 a 0 na briga pela vaga.

Na terceira partida da série, Adenízia foi a segunda maior pontuadora da sua equipe, com 10 pontos. O destaque do Scandicci e do jogo, porém foi Isabelle Haak, com 18 tentos. A terceira vitória do Conegliano foi comandada por Samanta Fabris (16 pontos), Kimberly Hill (14) e Samantha Bricio (11).

+ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO VÔLEI

As duas primeiras parciais foram bastante parelhas, com ambas as equipes errando pouco e com ataques eficientes. No terceiro set, no entanto, o Scandicci caiu muito no ataque, fazendo apenar seis pontos, a amargou a eliminação. A partida contou com um total de 1.500 espectadores.

Carolina Alberti

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris