Luizomar não é mais técnico da seleção feminina do Quênia

O treinador brasileiro foi demitido por decisão da Federação Queniana de Voleibol

Luizomar de Moura deixa o comando da seleção queniana de vôlei feminino a um mês dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A decisão da Federação Queniana de Voleibol de abandonar o programa de desenvolvimento da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) levou à saída do técnico brasileiro, que também comanda o Osasco na Superliga Feminina.

A seleção do Quênia irá enfrentar o Brasil na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mas, Luizomar, que liderou a equipe queniana em Tóquio, deixará o cargo após quase três anos de trabalho no projeto “Volleyball Empowerment” da FIVB. O projeto visa impulsionar o esporte em países com menor tradição no vôlei. Entretanto, o Quênia decidiu abandonar o projeto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Federação Queniana justificou a decisão de encerrar o projeto com o desejo de maior participação de técnicos locais. Por fim, o novo treinador queniano irá assumir a equipe às vésperas do maior evento esportivo do mundo.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris