Brasil pega a Tailândia nas quartas de final da VNL Feminina

Brasil enfrenta a Tailândia nas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino (VNL)

Terminou a primeira fase da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. A seleção brasileira terminou com 100% de invencibilidade, ganhando todos os jogos que fez nessa nas três primeiras semanas da competição. Agora, oito equipes disputam o título entre os dias 20 e 23 de junho em Bangkok, na Tailândia, com o Brasil enfrentando as anfitriãs nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Oito equipes disputam a fase final da VNL Feminina. As sete primeiras colocadas da fase inicial, além da anfitriã Tailândia. O Brasil terminou em primeiro lugar e vai enfrentar as donas da casa. A partida está prevista para acontecer na quinta-feira (20), às 10h30 no horário de Brasília. Se passar para a semifinal, as brasileiras enfrentam China ou Japão. No outro lado da chave, a Itália enfrenta os Estados Unidos, enquanto a Turquia terá pela frente a seleção da Polônia.

Com o fim da primeira fase da VNL Feminina também estão definidos os classificados para os Jogos Olímpicos Paris-2024. Itália, China, Japão, Holanda e Quênia se juntaram aos seis times que já estavam classificados através do Pré-Olímpico do ano passado, assim como a França, classificada como país sede. Na quarta-feira (19), acontece o sorteio dos Jogos Olímpicos. O Brasil será cabeça de chave, ao lado de Itália e França. Veja abaixo como ficaram os potes do sorteio:

França, Brasil, Itália – Pote 1
Turquia, Polônia, Estados Unidos – Pote 2
China, Japão, Holanda – Pote 3
Sérvia, República Dominicana, Quênia – Pote 4

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris