Modena, de Bruninho, perde nas semifinais do Italiano

Pelo primeiro jogo da série das semifinais do Campeonato Italiano de vôlei, o Modena, de Bruninho, acabou derrotado, Lube Civitanova. Próximo jogo será neste domingo.

Na tarde desta quarta-feira, o Modena, do levantador brasileiro Bruninho, estreou com derrota nas semifinais do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, a equipe acabou superada, no tie-break, pelo Cucine Lube Civitanova. Em partida realizada na Civitanova Marche  terminou com o placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 21/25, 25/16, 21/25 e 15/13 em 2h10 de jogo. Ao todo 3.361 espectadores acompanharam ao primeiro jogo da série.

Levantador do Modena, Bruninho teve 100% de aproveitamento na recepção. Além disso, somou um ponto de ataque na partida, sendo um break point.Com 16 pontos, o maior pontuador do time do brasileiro foi Giulio Sabbi. O destaque do jogo desta quarta, no entanto, foi o camisa 1 do Lube Civitanova, Tsvetan Sokolov, com 24 pontos somados.

O próximo jogo da série será neste domingo, no dia primeiro de abril, na casa do Modena. Nas quartas de final, o time de Bruninho beteu, por 2 a 0, o Revivre Milano. Nas semifinais do Italiano, o finalista sairá de uma série melhor de cinco partidas. A outra semifinal é disputada entre Sir Safety Conad Perugia e Diatec Trentino, do brasileiro Éder Carbonera.

Carolina Alberti

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris