Rapha, levantador e capitão do Taubaté, prioriza Brasil

Rapha, levantador e capitão do Taubaté, fala sobre propostas da Europa e preferência pelo Brasil.

Após recusar a excelente proposta do Asseco Resovia, da Polônia, agora é a vez do levantador Rapha, do Taubaté (SP), já adiantar que não pretende retornar à Itália, onde ganhou notoriedade mundial ao conquistar inúmeros títulos ainda inéditos de um atleta brasileiro. O nome de Rapha foi sugerido pelo técnico búlgaro Radostin Stoychev para substituir Bruno, no Modena, na próxima temporada. Foi sob o comando de Stoychev que Rapha foi tricampeão italiano e da Copa Itália, bicampeão da Champions League e tetracampeão mundial de clubes entre 2009 e 2013. Isso sem contar os títulos individuais.

“Fico feliz pelo interesse. Isso me deixa muito orgulhoso por tudo o que consegui na Itália com muito trabalho. Poder ter esse reconhecimento de novo, depois de tanto tempo fora da Itália, é muito gratificante. Tenho um imenso carinho pelo país. São muito especiais todos os sonhos que consegui realizar lá. Apesar de tudo isso, a minha preferência ainda é continuar no Brasil”, admite Rapha.

A prioridade do levantador e capitão do time paulista é, atualmente, conquistar o título da Superliga. O primeiro passo para chegar às semifinais foi dado neste domingo, quando o Taubaté derrotou o Minas por 3 sets a 0, em casa, no primeiro jogo da série melhor de três. A próxima partida será realizada nesta quinta-feira (29), em Belo Horizonte.

“O jogo é importantíssimo e muito difícil. O time do Minas é jovem, com uma mistura de experiência também, e que vem demonstrando um excelente voleibol na Superliga. Temos de estar com a atenção e o foco 100% para tentar essa vitória. Mas nosso time está focado e preparado para buscar essa classificação, sempre respeitando o Minas. Mas queremos muito essa vaga nas semifinais”, concluiu o levantador.

Marina Balbino

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris