Trentino, de Eder vence e vai para a semifinal do Italiano

No terceiro e decisivo jogo pelas quartas de final do Campeonato Italiano de Vôlei, o Trentino, de Eder, venceu em casa o Verona e se classificou para a semifinal da competição

Pelo terceiro jogo da série quartas de final do Campeonato Italiano de Vôlei, o Trentino, de Eder, recebeu o Verona, neste sábado, 24, na Itália. Em jogo dominado pelos donos da casa, a vitória veio por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/15. Com o resultado, o time do brasileiro avança para a semifinal do torneio, onde terá pela frente o vencedor de Perugia e Ravenna, que se enfrentam neste domingo, 25.

No confronto decisivo para a vaga na semifinal, o Trentino fez valer o mando de quadra e dominou o Verona durante grande parte do jogo, conseguindo a superioridade na maioria dos fundamentos da partida. O central do Brasil ajudou sua equipe na vitória com quatro pontos. Outro brasileiro que está garantido na semifinal do Italiano Masculino é Bruninho, do Modena, que terá pela frente o Civitanova.

 

Adenízia se garante na semifinal

No Campeonato Italiano feminino de Vôlei, o Scandicci, de Adenízia, foi a primeira equipe a se garantir na semifinal do torneio. O time da brasileira eliminou neste sábado, 24, o Pesaro ao vencer o segundo confronto, fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19. Com o resultado, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Conegliano e Modena.

Na partida, Adenízia marcou 11 pontos, sendo quatro de bloqueio, e foi a terceira maior pontuadora do Scandicci, atrás de Haak, com 25, e De La Cruz com 17. Pelo lado do Pesaro, a maior atacante foi Van Hecke, com 16, seguida de Olivotto, com 14.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris