Sesi Bauru vence Vôlei Renata e é campeão da Superliga

Vibrante, Sesi Bauru domina Vôlei Renata e conquista título da Superliga Masculina de 2023/2024

O Sesi Bauru é o campeão da Superliga Masculina de vôlei 2023/2024. Neste domingo (28), o projeto bauruense conquistou seu segundo título do principal campeonato da modalidade no Brasil ao derrotar o Vôlei Renata na grande final. A vitória veio em sets diretos com parciais 25/16, 25/23 e 25/20 .

O título deste domingo coroa uma das equipes mais explosivas da Superliga Masculina. Mesclando bem jovens talentos como Lukas Bergmann e Darlan Souza, com a experiência de Éder Carbonera e Thiago Veloso, a equipe comandada por Anderson Rodrigues fechou a fase classificatória atrás apenas de Farma Conde e Sada Cruzeiro. Em seguida, passou pelos excelentes times de Araguari e Joinville nas quartas e semifinais, respectivamente. 

Resumo do jogo

O primeiro foi marcado por posturas bem distintas entre as equipes. Mais enérgico, o Sesi Bauru causou estrago à recepção do Vôlei Renata com variação no saque. Enquanto isso, a equipe de Campinas pareceu apática e sofreu para pontuar no ataque e viu os adversários abrirem uma vantagem que chegou a dois dígitos na parcial. Mesmo com uma reação, o Sesi levou a melhor com 25 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As coisas mudaram no segundo set. O Renata ajustou sua recepção e conseguiu pontuar melhor nos side-outs. A equipe de Campinas chegou a liderar o placar por três pontos, mas acabou repetindo os mesmo erros da parcial anterior e viu o Sesi Bauru empatar e virar o marcador. Os campineiros chegaram a salvar dois set points antes de perderem por 25 a 23.

O último set foi de domínio do Sesi. A equipe voltou a causar danos na recepção do Vôlei Renata e construiu uma boa vantagem no placar. Com isso, administrou a diferença até confirmar a vitória. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris