Camila Brait celebra volta às quadras após nascimento da filha

A líbero do Vôlei Nestlé Camila Brait ajudou no triunfo da equipe sobre o Hinode Barueri e consequente classificação na semifinal

A líbero Camila Brait comemorou o retorno às quadras no último sábado (17), quase quatro meses após o nascimento da primeira filha, Alice. Ela foi ovacionada pela torcida de Osasco na partida, válida pelas quartas de final do torneio. O Osasco garantiu vaga nas semifinais da Superliga após vencer o Hinode Barueri por 3 sets a 1.

“Me arrepiei inteira quando entrei na partida. Fiquei muito feliz com a nossa vitória, em poder integrar a equipe e ajudar nessa fase tão importante. Consegui voltar rápido após a gravidez e fiquei muito emocionada com a nossa classificação”, afirmou a atleta. O condicionamento físico de Brait foi cuidadosamente trabalhado para que ela conseguisse se adaptar bem ao retorno às quadras. Agora, o foco dela é na semifinal contra o Dentil/Praia Clube.

“As quartas de final já foram duras e a partir de agora é só pedreira pela frente. Sabemos das dificuldades, mas vamos com tudo para buscar essa vaga na decisão da Superliga. Nosso time está embalado e acredito que faremos uma boa série contra o Praia”, avaliou.

Maternidade

Camila Brait ainda fez questão de falar sobre como concilia a vida de atleta nesta nova etapa da vida. Segundo ela, a organização é fundamental. “No início foi mais difícil deixar a Alice em casa e ir sozinha para o ginásio, mas sei que ela está bem cuidada pela babá. Além disso, deixo tudo pronto e esquematizado antes de sair e volto correndo após o trabalho. Eu já estava com saudades do convívio com as meninas”, revelou.

Os próximos confrontos do Vôlei Nestlé contra o Dentil/Praia Clube serão nos dias 23, 26 e 30 de março. Caso haja necessidade de uma quarta rodada, o duelo acontecerá em 2 de abril.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris