São José vence e vai decidir vaga na semi da Superliga em casa

Jogando fora de casa, o clube paulista derrotou o Joinville por 3 a 0 e decidirá uma das vagas na semifinal dentro de casa

A série segue viva! Nas quartas de final da Superliga Masculina de vôlei, o Farma Conde São José bateu o Joinville por 3 a 0 (25/15, 25/21, 25/13), fora de casa, e levou a disputa para o terceiro jogo. A equipe paulista mandará o duelo decisivo na próxima quarta-feira (10), às 21h, na Farma Conde Arena.

Depois da derrota dentro do seu ginásio na primeira partida, o São José realizou uma grande exibição em Santa Catarina e seguiu vivo na Superliga. O maior destaque do time foi o ponteiro Douglas Souza, autor de 15 pontos no confronto. Além disso, quem avançar no duelo irá enfrentar o ganhador da série entre Araguari e Sesi Bauru, que também está empatada em 1 a 1.

A partida

Depois de um início equilibrado, o São José conseguiu abrir quatro pontos de vantagem em uma situação de 15 a 11. A equipe seguiu ampliando a diferença no placar e, com um ataque e um bloqueio muito fortes, fecharam a parcial na frente por 25 a 15. O roteiro se repetiu no set seguinte e os paulistas se desgarraram do marcador a partir do 16º ponto. Porém, o Joinville reagiu e conseguiu igualar a disputa em 17 a 17. No fim, o saque do Farma Conde encaixou e eles ampliaram para 2 a 0 com um triunfo por 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, o São José começou o terceiro set bem e já iniciaram com cinco pontos de vantagem quando o placar anotava 10 a 5. Com um bloqueio fantástico e um ataque muito eficiente, o time do interior paulista aumentou a diferença imposta no marcador e sacramentou o resultado em 25 a 13.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris