Lukas Bergmann comanda vitória do Sesi contra o Minas

Com 18 pontos de Lukas Bergmann, Sesi Bauru vence Minas por 3 a 1 e assume o terceiro lugar da Superliga Masculina

O Sesi Bauru conseguiu uma vitória importante na penúltima rodada da Superliga Masculina de vôlei. A equipe trava uma batalha pelo terceiro lugar com o Vedacit Guarulhos. Nesta quinta (21), jogando fora de casa, o time do interior paulista ganhou do Minas por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/17. Nos outros jogos da noite, Joinville e Monte Carmelo saíram com a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Belo Horizonte, havia a expectativa de um jogo equilibrado entre Sesi Bauru e Minas, como foi no primeiro turno. Mas não foi o que aconteceu na Arena UniBH. Enquanto o time paulista vem em uma crescente na Superliga, o Minas fez mais uma partida com várias oscilações e viu o Sesi ganhar o jogo em três sets com certa tranquilidade. O destaque da partida foi o ponteiro Lukas Bergmann que anotou 18 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

Outros jogos

Outras duas partidas foram realizadas nesta quinta. No interior de Minas, o já rebaixado Azulim/Monte Carmelo conseguiu sua quinta vitória na Superliga. O time mineiro ganhou do Apan Blumenau por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/14, 32/30 e 25/22. Em seguida, Joinville e Suzano se enfrentaram em Santa Catarina. Os donos da casa venceram por 3 a 0 – 25/23, 25/13 e 25/21 – e passou o Minas na classificação geral, chegando ao quinto lugar, com 34 pontos. Já Suzano se complicou na disputa pela última vaga nos playoffs contra o Vôlei Renata. Caso vença Guarulhos nesta sexta (22), o time de Campinas fica com a oitava colocação com uma rodada de antecedência.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris
Kisy volta a figurar entre as preferidas de Zé Roberto após ausência em Paris-2024. Já Kika foi convocada pela primeira vez na carreira. Além disso, a CBV divulgou nova fornecedora de material esportivo