Sada Cruzeiro e Minas vencem na Superliga Masculina

Sada Cruzeiro derrota Suzano e Minas vence Monte Carmelo nos jogos dessa sexta-feira na Superliga Masculina de vôlei

Duas vitórias mineiras nesta sexta-feira na Superliga Masculina de vôlei. Em um duelo emocionante, o Sada Cruzeiro venceu Suzano por 3 a 2 (25/20, 24/26, 23/25, 25/15 e 15/11). Mais cedo, o Itambé Minas ganhou de virada do Azulim/Monte Carmelo por 3 a 1 (25/27, 25/23, 27/25 e 25/18).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sada Cruzeiro estava há doze jogos sem saber o que era perder um set na Superliga Masculina de vôlei. Mas a boa sequência do time mineiro foi quebrada nesta sexta-feira pelo Suzano. A equipe paulista precisava de um bom resultado no jogo para seguir sonhando com os playoffs. E foi isso que o time fez, com agressividade no saque e explorando os erros do adversário. Suanzo chegou a abrir 2 a 1 no jogo, garantindo pelo menos um ponto na classificação. Mas o Sada Cruzeiro conseguiu empatar a partida e ficou com a vitória após o tiebreak.

López foi o maior pontuador da partida, anotando 24 pontos para o Sada Cruzeiro. Já o melhor da partida foi o ponteiro Rodriguinho, que acabou levando o Troféu Viva Vôlei para casa.

Minas ganha fora de casa

No outro jogo da noite, o Itambé Minas foi até o Triângulo Mineiro enfrentar o Azulim/Monte Carmelo. Os donos da casa entraram em quadra já rebaixados, devido aos outros resultados da rodada. Mas mesmo assim, Monte Carmelo deu trabalho para o Minas ganhando o primeiro set da partida e não levando a segunda e a terceira parcial no detalhe. Mesmo saindo atrás no placar, os visitantes conseguiram a virada crescendo nos momentos cruciais da partida para vencer o jogo por 3 a 1.

Jogador do Minas ataca contra o bloqueio do Monte Carmelo em jogo da Superliga Masculina
(Foto: Hamanda Borges/Prefeitura de Monte Carmelo)

O destaque do jogo foi o levantador Pedro Meijon, que ganhou o seu primeiro Troféu Viva Vôlei da carreira. O atleta foi formado nas categorias de base do Minas chegando recentemente na categoria adulta.

As equipes voltam a jogar na semana que vem pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga Feminina. Na quinta-feira (21) serão três jogos: o Azulim/Monte Carmelo enfrenta o Apan Blumenau, o Suzano joga fora de casa contra Joinville, enqunato o Minas recebe o Sesi Bauru em Belo Horizonte. Por fim, fechando a rodada, na sexta-feira (22), o Sada Cruzeiro jogará contra o Farma Conde São José.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro