Maringá vence confronto direto contra Barueri na Superliga

Maringá vence Barueri por 3 a 1, ultrapassa equipe paulista na classificação e fica em boa posição para ir aos playoffs da Superliga

A primeira fase da Superliga Feminina de vôlei está na sua reta final e todo jogo é importante para as equipes do meio de tabela. Nesta quarta-feira (6), o Unilife Maringá e Barueri se enfrentaram no famoso “duelo de seis pontos”. A equipe paranaense ganhou o duelo por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/15 e 25/20, ultrapassando as adversárias na classificação geral da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas equipes começaram a rodada com Barueri em sétimo lugar e Maringá na oitava posição, com os dois times pegando as últimas vagas nos playoffs da Superliga. Por isso, quem vencesse o duelo, ficaria mais tranquilo, aumentando a vantagem para o Bluvôlei, que é o nono colocado. As Chiquititas saíram na frente ao vencer o primeiro set. Mas Maringá ganhou as três parciais seguintes para garantir os três pontos.

O destaque da partida foi a oposta Dani Cechetto que anotou 21 pontos, sendo 20 de ataque e um de bloqueio. Do lado do Barueri, a central Luzia Nezzo foi a maior pontuadora, com 14 acertos: cinco de ataque, seis de bloqueio e três aces.

Com a vitória, Maringá ultrapassa Barueri e agora está em sétimo lugar na classificação geral da Superliga, com 24 pontos, um a mais do que a equipe paulista. Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira (12). Barueri enfrenta o já rebaixado São Caetano, enquanto Maringá joga contra o Pinheiros.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris