Lucarelli marca 24 pontos e garante vitória do Piacenza

Ponteiro brasileiro faz quase um set em pontos para garantir vitória na ida das quartas de final. Leal também se destacou com 17 pontos.

Ricardo Lucarelli foi essencial para a vitória do Piacenza na estreia dos playoffs da Champions League de vôlei masculino. A equipe italiana recebeu os poloneses Węgiel no duelo válido pela ida das quartas de final. Em um jogo “encardido”, o ponteiro brasileiro marcou 24 pontos para garantir a vitória no tie-break (19/25, 30/28, 25/16, 22/25 e 15/11).

Com quase um set na pontuação individual, Lucarelli terminou como o maior pontuador do confronto. Vale destacar a positividade no passe do ponteiro, que ficou em 52%.  Além disso, o também brasileiro Yoandy Leal se destacou com 17 pontos marcados. O cubano Robertlandy Simón  foi o terceiro em pontuação no Piacenza com apenas 10 pontos.

A partida contra os poloneses foi repleta de altos e baixos. Começando atrás do placar, o Piacenza precisou fazer 30 pontos para buscar o empate no segundo set. A virada na parcial seguinte pareceu encaminhar para uma vitória tranquila, mas os rivais reagiram e levaram o duelo para o tie-break. Nele, nova recuperação dos donos da casa para garantir o triunfo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Para avançar na Champions League de vôlei masculino, a equipe de Ricardo Lucarelli e Leal precisa vencer o rival na volta. Contudo, em caso de derrota no tie-break, a partida vai para o golden set. Se o resultado negativo vier em 3 a 0 ou 3 a 1, o Piacenza se despede da competição. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris