Farma Conde vira no Taquaral e volta a vencer na Superliga

Time de São José dos Campos espantou maré de resultados negativos vencendo o rival Vôlei Renata dentro do Ginásio Taquaral

O Farma Conde conquistou uma vitória para espantar a maré de resultados negativos recentes na temporada. Nesta terça-feira (20), o time de São José dos Campos viajou até Campinas para fazer o clássico contra o Vôlei Renata pela Superliga Masculina. Com o Ginásio Taquaral lotado, os comandados de Carlos Schwanke venceram de virada por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 26/24 e 25/16). Em Bauru, o Blumenau surpreendeu os donos da casa.

Além da reabilitação do revés diante do Sesi na última rodada, a vitória vem em boa hora porque Farma Conde acumulou duas eliminações seguidas em torneios mata-mata. A primeira aconteceu na Copa Brasil, justamente para o Vôlei Renata. Em seguida, queda no Sul-Americano de Clubes diante do Ciudad Voley, da Argentina. Além disso, vale destacar também a quebra de uma sequência invicta na Superliga Masculina que resultou na perda da liderança.

Na tabela, a vitória não significou muita coisa para o Farma Conde, que mantém a segunda posição com 39 pontos. Por outro lado, para o Vôlei Renata, o revés faz a equipe campineira perder a chance de entrar no G8 e amargar a porta de entrada da área de classificação para os playoffs com 19 pontos.

Surpresa em Bauru

Brigando pela vice-liderança, o Sesi Bauru foi surpreendido pelo Blumenau. A equipe catarinense, que briga para se afastar da zona de rebaixamento, conseguiu a façanha de derrotar o terceiro colocado da primeira fase de virada. O placar de 3 sets a 0 (22/25 ,25/23, 25/23, 23/25 e 15/11) fez o Blu colocar oito pontos de diferença para a degola. Apesar do resultado negativo, o Sesi segue com a mesma posição, mas viu o Farma Conde se distanciar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris