Sada Cruzeiro domina argentinos e é campeão do Sul-Americano

Sada Cruzeiro vence Ciudad Vóley por 3 a 0 e conquista seu décimo título no Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino

A América do Sul tem dono no vôlei masculino. Pela oitava edição seguida, o Sada Cruzeiro venceu o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Nesta sexta-feira (16), a equipe mineira venceu o Ciudad Vóley, de Buenos Aires, por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/13. Esse é o décimo título continental do Cabuloso: 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023 e 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para barrar o volume de jogo do Sada Cruzeiro, o Ciudad Vóley tentou forçar o saque para prejudicar a linha de passe do time brasileiro. Mas a equipe argentina cometeu uma série de erros no fundamento e viu o Cruzeiro se distanciar no placar. Diferente dos adversários, o time mineiro conseguiu anular os pontos fortes do Ciudad Vóley, com marcação forte do bloqeuio sobre Pozio e Facundo Conte, os principais atacantes do time argentino.

Com um grande volume de jogo, o Sada Cruzeiro dominou a partida do início a fim, não diminuindo o ritmo em momentos de grande vantagem. Com 25/16, 25/11 e 25/13, a equipe brasileira garantiu o seu oitavo título continental seguido.

Após a conquista do Sul-Americano, o Sada Cruzeiro terá como próximo objetivo internacional o Mundial de Clubes. Os dois finalistas irão representar a América do Sul no torneio que deve acontecer no mês de dezembro. O Sada Cruzeiro é um dos maiores campeões da competição, com quatro título, e vai em busca do pentacampeonato em 2024.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris