Sada Cruzeiro despacha Blumenau e é finalista do Sul-Americano

Na semifinal, o Sada Cruzeiro venceu o Blumenau por 3 sets a 0 e segue na briga pelo 10º título do Sul-Americano de Clubes

O Sada Cruzeiro é o primeiro finalista do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino de 2024. Eneacampeão do torneio, o time celeste venceu o Apan Blumenau por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/15) em duelo válido pela semifinal.  Com a vaga na decisão, o Cabuloso se classificou para o próximo Mundial de Clubes.

O destaque da partida ficou com Gabriel Vaccari. O ponteiro do Sada Cruzeiro fez um excelente início de jogo, sendo responsável por virar a maioria das bolas e também ter bom aproveitamento no passe. A única dificuldade dos cruzeirenses aconteceu no segundo set, quando demorou para abrir vantagem. Nos demais, foi soberano. 

Até o momento, o Sada Cruzeiro segue invicto no campeonato. Além disso, os comandados de Filipe Ferraz ainda não perderam um set na competição. Isto porque venceu o Monteros (ARG) e o Club Olympic (BOL) também por 3 sets a 0 pela fase de grupos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino, o Sada Cruzeiro aguarda a definição de seu adversário. No outro lado da chave de semifinal, o confronto entre Farma Conde São José e Ciudad Voley, da Argentina, vai definir o próximo time finalista. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris