Sem Kuznetsova, Praia Clube vence na estreia do Sul-Americano

Mesmo sem principal atacante, o Praia venceu o Athletico Barbato por 3 sets a 0 na primeira rodada do Sul-Americano de Clubes

O Dentil Praia Clube estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Nesta quarta-feira (14), as atuais campeãs da Superliga Feminina enfrentaram o Athletico Barbato, do Uruguai, na primeira rodada da fase de grupos. Sem a ponteira Kuznetsova, principal atacante do time na temporada, as comandadas por Paulo Coco não encontraram problemas para vencer por 3 sets a 0 (25/12, 25/9 e 25/7).

Na partida as uruguaias demonstraram bastante dificuldade na recepção. Elas até apostaram em um sistema de bloqueio e defesa para colocar volume de jogo. Em parte, a estratégia conseguiu ter certo efeito, mas não suficiente para bater de frente com a superioridade técnica da equipe brasileira, que não poupou as fragilidades das rivais e dominou o confronto de ponta a ponta.

No início da semana, circulou a notícia de que Sofya Kuznetsova não viajou com o grupo para Bauru, sede do Sul-Americano. Ainda de acordo com informações não confirmadas pelo Praia Clube, a ponteira russa havia sido poupada por conta de um diagnóstico de dengue. Contudo, já estaria melhor e viajado rumo ao interior paulista. Ao que tudo indica, a jogadora pode ter sido poupada hoje por não estar 100%, mas deve atuar pelo time de Uberlândia durante o torneio.

Como resultado da vitória, o Praia Clube larga na frente, assume a liderança do grupo A e encaminha a classificação para a próxima fase. O time de Uberlândia só volta à quadra na sexta-feira (16), contra o Regatas Lima-PER. Contudo, pode garantir vaga na semifinal antecipadamente caso o Athletico Barbato perca novamente no duelo diante do Regatas, marcado para a quinta-feira (15). Confira a tabela do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris