Sada Cruzeiro atropela Olympic na abertura do Sul-Americano

Sada Cruzeiro não toma conhecimento do adversário e vence o Olympic, da Bolívia, em uma hora no Sul-Americano de clubes de vôlei masculino

Em busca do seu décimo título continental, o Sada Cruzeiro começou bem sua campanha no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino em Blumenau-SC. Vencedor das últimas sete edições da competição, o time mineiro ganhou do Olympic, da Bolívia, por 3 a 0, com parciais de 25/9, 25/13 e 25/15. Vale lembrar que o torneio dá duas vagas ao Mundial de Clubes de vôlei masculino, onde o Cruzeiro tem quatro títulos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como esperado, o Sada Cruzeiro dominou a partida. O atual heptacampeão sul-americano não tomou conhecimento do adversário, vencendo o Olympic com facilidade. A equipe brasileira apresentou um grande volume de jogo, dando poucas chances para que os bolivianos pontuassem. Assim, o Cruzeiro venceu a partida em três sets, após pouco mais de uma hora.

Com a vitória do Sada Cruzeiro, o Brasil termina o dia com 100% de aproveitamento no Sul-Americano. Mais cedo, Farma Conde São José venceu o Centenario, do Uruguai, enquanto o Apan Blumenau derrotou o Peerlees, do Peru.

Nesta terça-feira (13), o Sada Cruzeiro faz o seu segundo jogo da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de Clubes. A equipe comandada por Felipe Ferraz enfrenta o Monteros, da Argentina, às 21h. Uma vitória simples já garante o Cabuloso na semifinal do torneio continental e próximo de mais uma participação no Mundial de Clubes.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris