Minas perde do Blumenau e fica mais longe do G4 da Superliga

Brigando contra o rebaixamento na Superliga, o Blumenau não se intimidou contra o quinto colocado e venceu por 3 sets a 0

Cinco posições e 13 pontos separavam o Minas do Blumenau na tabela de classificação da Superliga Masculina de vôlei antes da partida desta quinta-feira (8). Pelas campanhas, podia-se facilmente projetar o time mineiro como o favorito ao confronto. Contudo, as coisas foram diferentes nesta noite e a equipe na briga contra o rebaixamento derrotou por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 25/23) os postulantes ao G4 da competição.

Como resultado da vitória, o Blumenau permaneceu na 10ª posição, mas reduziu a diferença do Minas para 10 pontos. Isto pouco importa para a equipe catarinense, pois o triunfo foi essencial por abrir seis pontos de vantagem para o Academia Vôlei, primeiro na zona de rebaixamento. Confira a tabela da Superliga Masculina.

O revés confirmou o momento instável que vive o Minas nesta segunda metade da temporada. Após terminar 2023, com o vice-campeonato Mundial, os minastenistas só venceram duas partidas de janeiro para cá. Este foi o segundo resultado negativo seguido. Dessa forma, o time mineiro pode terminar a rodada caindo para a sexta posição. Além disso, também deve ver a distância do G4 aumentar para 8 pontos.

Na próxima rodada da Superliga Masculina de vôlei, o Minas tem a oportunidade de recuperar a confiança no clássico contra o Sada Cruzeiro. O duelo acontece no próximo dia 19, na Arena UniBH. Enquanto isso, o Blumenau viaja para Bauru, onde enfrenta o Sesi no dia seguinte. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris