Abouba é o maior pontuador do jogo, mas Tours cai na Champions

Abouba marcou 12 pontos, foi o maior pontuador do jogo, mas o Tours perdeu para o Berlin e caiu na Champions

O oposto brasileiro Abouba foi o maior pontuador do Tours no duelo contra o Berlin nesta quinta-feira (08), mas não evitou que sua equipe fosse eliminada da Champions League de vôlei masculino. Mesmo jogando em casa, a equipe francesa perdeu por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/22), e não passou dos playoffs da competição.

Grande destaque do Tours, Abouba começou a partida entre os titulares e marcou 12 pontos. Ele atuou por apenas dois sets – ficou de fora da última parcial -, mas ainda assim foi o maior pontuador da partida. Foram 11 pontos de ataque e um de bloqueio. Apesar disso, o oposto também teve muitos erros, com cinco saques mal executados e 55% de aproveitamento nos ataques.

Em quadra, quem funcionou melhor foi o coletivo do Berlin, que fez mais uma partida dominante para carimbar a vaga para as quartas de final da Champions League de vôlei masculino. A equipe já havia vencido o primeiro duelo, jogando sob seus domínios, por 3 sets a 1, e confirmou sua força com mais um bom desempenho fora de casa.

Apenas Abouba e Marek Sotola, do Berlin, anotaram mais dígitos duplos na pontuação. Sotola fez 11 pontos. Pelo lado do Tours, Mart Tammearu marcou sete pontos, enquanto Antoine Pothron anotou seis. Outro brasileiro no time, Aracaju marcou dois pontos. Do lado alemão, Ruben Schott fez nove pontos, enquanto Timothée Carle teve sete acertos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris