Praia Clube conquista quinta vitória seguida na Superliga

Praia vence Maringá fora de casa por 3 a 0 e sobe para o terceiro lugar na classificação da Superliga Feminina de vôlei

Atual campeão da Superliga Feminina de vôlei, o Dentil Praia Clube conseguiu mais uma vitória na competição. A equipe de Uberlândia derrotou o Unilife Maringá fora de casa por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/18. Com o resultado, o Praia chega a cinco vitórias seguidas na Superliga e agora está em terceiro lugar na classificação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas últimas duas rodadas, o Praia teve atuações oscilantes, com vitórias no tiebreak contra Bluvôlei e Brasília que estão brigando contra o rebaixamento. Mas nessa quarta-feira (7), a equipe comandada por Paulo Coco voltou a ser mais consistente durante o jogo para ganhar do Maringá.

O primeiro set da partida foi tranquilo para o Praia, que conseguiu uma vitória por 25/17. Porém, na parcial seguinte, Maringá saiu na frente, liderando a maior parte do tempo. Mas o time mineiro conseguiu a virada para vencer o set pela diferença mínima. No terceiro set, o Praia voltou a ser dominante, abrindo quatro pontos de vantagem no início da parcial para encaminhar a vitória.

Após a vitória, o Praia subiu para a terceira colocação na classificação da Superliga, com 32 pontos, ultrapassando o rival Minas. As atuais campeãs estão atrás apenas de Sesc Flamengo (42) e Osasco (35). Maringá segue na oitava colocação, com 18 pontos. O próximo jogo do Praia é no sábado (10) contra Barueri, enqunato as paranaense voltam a jogar apenas no dia 16 de fevereiro contra o Bluvôlei.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris