São José bate o Montes Claros e permanece invicto na Superliga

Fora de casa, a equipe paulista superou o time mineiro por 3 a 1 e conquistou sua 12ª vitória na competição

Invictos! Na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Farma Conde São José venceu o Montes Claros América Vôlei por 3 a 1 (25/21, 22/25, 25/21 e 25/16) e conquistou sua 12ª vitória na Superliga Masculina. O clube paulista segue na liderança da liga nacional com 100% de aproveitamento.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2023/2024

O principal destaque do São José foi o ponteiro João Franck, autor de 20 pontos e vencedor do troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. Os paulistas retornarão ao torneio no dia 29 de janeiro, às 21h, onde jogarão contra o Vedacit Guarulhos. Por outro lado, o Montes Claros encara o Apan Blumenau mais cedo, às 18h30.

Sobre a partida

O primeiro set foi marcado pelo controle do Farma Conde, que logo assumiu a liderança do marcador. No fim, depois de uma recuperação espetacular do líbero Rogerinho, o ponteiro Douglas Souza desceu o braço e fechou a parcial em 25 a 21. Logo depois, a disputa começou equilibrada, permanecendo empatada até a marca de 7 a 7, quando o São José abriu dois pontos de vantagem. Na sequência, o MOC América melhorou no saque e virou o placar. Mesmo com uma recuperação dos visitantes, o time mineiro deixou tudo igual com um 25 a 22.

No terceiro set, o Farma Conde conseguiu abrir uma pequena vantagem logo nos primeiros minutos, largando na frente em uma situação de 14 a 11. Dessa forma, o clube de São José dos Campos triunfou por 25 a 21. Por fim, os paulistas sobraram na parcial decisiva e sacramentaram o resultado com um 25 a 16.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris