Jheovana brilha em vitória do Barueri sobre o Sesi Bauru

Com 24 pontos de Jheovana, Barueri vence Sesi Bauru por 3 a 0 e chega a cinco vitórias na Superliga Feminina de vôlei

O Barueri chegou a cinco vitórias na Superliga Feminina de vôlei. As Chiquititas venceram o Sesi Bauru fora de casa por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/14, com mais uma atuação empolgante da oposta Jheovana. No outro jogo deste sábado (13), o Pinheiros venceu o São Caetano por 3 a 0 (25/17, 25/23 e 25/11) e se afastou da zona do rebaixamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com uma boa atuação coletiva, o Barueri foi dominante na partida, principalmente no segundo e no terceiro set. O Sesi Bauru sofreu no ataque, com a ausência da levantadora Dani Lins que foi poupada pelo técnico Marcos Miranda. Mas do outro lado da quadra, a levantadora Carol Leite estava com a conexão em dia com a oposta Jheovana, que tem se destacado nessa temporada da Superliga. Como resultado, Carol foi eleita a melhor jogadora da partida, enquanto Jheovana foi a maior pontuadora, com 24 pontos.

“Isso é efeito do nosso trabalho. Falei para as meninas que esse Viva Vôlei poderia ser de qualquer uma porque a gente vem trabalhando muito para evoluir a cada jogo. E hoje conseguimos colocar a nossa proposta dentro de quadra. Todo o time jogou muito bem”, afirmou Carol após a partida.

Pinheiros se afasta da zona do rebaixamento

Mais cedo, o Pinheiros recebeu o São Caetano no Ginásio Henrique Villaboim em São Paulo. O time da capital paulista ganhou a partida por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/11. O destaque da partida foi a ponteira Karen. Ela entrou no lugar de Sonaly que desfalcou o Pinheiros no jogo por conta de uma fratura em um dedo da mão esquerda. E Karen não decepcionou na partida, anotando 16 pontos e sendo eleita a melhor jogadora da partida.  “Estou feliz por ter feito uma partida muito boa. Sentimos falta da Sonaly, que é uma inspiração muito grande para mim, mas ela não pôde estar e consegui fazer um trabalho muito bem feito”, comentou a jogadora. 

Com o resultado da partida, o Pinheiros conseguiu sua quarta vitória na Superliga Feminina. A equipe está em nono lugar com 10 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. Neste momento, iriam disputar a Superliga B de 2025 o Bluvôlei, que é o 11º colocado com cinco pontos, e o São Caetano, que está na última posição, com nenhum ponto conquistado.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris