Com show de Kuznetsova, Praia Clube vence Minas de virada

Gerdau Minas abre 2 a 0, mas Dentil Praia Clube venceu em cinco sets. Quarto set teve 76 pontos.

Foi um jogo super emocionante em Belo Horizonte pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei. O Praia Clube venceu de forma sensacional por 3 sets 2 sobre o Gerdau Minas, com destaque para um quarto set de inacreditáveis 76 pontos. O jogo na Arena UniBH, do Minas Tênis Clube, terminou com as parciais de 17-25, 18-25, 25-22, 39-37, 15-9 após 2h44m. A russa Sofya Kuznetsova foi o grande nome da virada do Praia Clube que precisou salvar oito match points no quarto set.

A vitória veio da forma mais sensacional possível. O Gerdau Minas abriu dois sets a zero, com parciais de 25 a 17 e 25 a 18. O terceiro set foi muito acirrado, e o Dentil Praia Clube venceu por 25 a 22. Mas nada comparado ao que aconteceu no quarto set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em uma parcial histórica, o Praia salvou oito match points do Minas e venceu por 39 a 37 e forçou o quinto set. O tie-break foi um show do Praia Clube que abriu boa vantagem para não perder mais, até que fechou por 15 a 9. 

Kuznetsova foi o grande destaque do jogo, com 32 pontos e portanto a ponteira russa ficou com o troféu Viva Vôlei.

CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA

Com o resultado, o Dentil Praia Clube vai para 22 pontos em 11 jogos e vai temporariamente para a terceira colocação, mas espera o jogo de Osasco e Bluvôlei ainda na noite deste domingo. O Gerdau Minas soma um ponto e vai portanto para 25 pontos, bem atrás do líder Flamengo com 30.

Dessa forma, o Praia Clube garante um top4 e mando de casa nas quartas de final da Copa do Brasil.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris