Sesi Bauru bate o Brasília e vence pela sexta vez na Superliga

Com atuação de destaque da central Mayhara, o clube paulista triunfou na partida pelo placar de 3 a 1

Na volta da Superliga Feminina em 2024, o Sesi Bauru recebeu o Brasília Vôlei e derrotou o clube adversário pelo placar de 3 a 1 (25/21, 20/25, 25/16 e 25/17). O triunfo foi a sexta vitória da equipe paulista na liga nacional, assegurando sua posição entre os quatro melhores times do torneio.

A principal destaque do Sesi foi a central Mayhara, que venceu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Agora, a equipe de Bauru retornará à Superliga na próxima terça-feira (9), às 19h30, onde enfrentará o Unilife Maringá. Por outro lado, o Brasília, 10º colocado da competição, jogará simultaneamente contra o Fluminense, dentro de casa.

Sobre a partida

O jogo iniciou com o Sesi Bauru sendo levemente superior ao adversário e logo abrindo cinco pontos de vantagem no placar. Dessa forma, a equipe paulista administrou a diferença de pontos até a final da parcial e fechou vencendo por 25 a 21. Diferente do set anterior, o Brasília retornou mais ligado na sequência e liderou a disputa a partir da metade da etapa. Assim, tudo igual no marcador com um 25 a 20.

Na sequência, o Sesi saiu na frente no terceiro set depois de um início bastante equilibrado. Com um ataque muito eficiente, liderado pela ponteira Maiara Basso e pela central Mayhara, o clube mandante triunfou pelo placar de 25 a 16. Por fim, as paulistas sacramentaram sua vitória em 3 a 1, com uma parcial final de 25 a 17.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris