Minas chega a cinco vitórias na Superliga Masculina

Minas vence Montes Claros/América por 3 a 0 em seu retorno à Belo Horizonte após o vice-campeonato no Mundial de Clubes

Os vice-campeões mundiais estão de volta ao Brasil. Em sua primeira partida após a conquista da medalha de prata no Mundial de Clubes de vôlei, o Itambé Minas enfrentou o Montes Claros/América pela Superliga Masculina. No seu reencontro com a torcida, a equipe de Belo Horizonte ganhou o jogo por 3 a X, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/19. O Minas está em terceiro lugar na competição, 15 pontos após cinco vitórias em seis jogos. Por outro lado, o Montes Claros América segue na zona de rebaixamento, em 11º lugar, com apenas quatro pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Voltando com a moral em alta após a boa campanha no Campeonato Mundial, o Minas fez uma boa apresentação para sua torcia na Arena UniBH. A equipe teve um bom volume de jogo, com todos os fundamentos funcionando. Assim, o levantador Murilo conseguiu fazer uma boa distribuição das bolas para não sobrecarregar os atacantes. Do outro lado, o Montes Claros/América tentou forçar o saque para quebrar o passe do Minas. Mas nisso, a equipe visitante acabou cometendo alguns erros e cedendo pontos para o adversário.

Destaque do jogo

O ponteiro Paulo foi o maior pontuador da partida, com 12 pontos, sendo 10 de ataque, um de bloqueio e um ace, enquanto Max foi o principal pontuador do Montes Claros/América, com nove acertos (oito ataques e um bloqueio). Com a boa atuação na partida, Paulo foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

O Minas ainda faz mais duas partidas antes do final do ano. Nesta quarta-feira (20), às 21h, clássico contra o Sada Cruzeiro, reeditando a final das últimas duas edições da Superliga. Já no sábado (23), o Minas enfrenta o Vedacit Guarulhos na última partida de 2023 do vôlei brasileiro. O Montes Claros América joga na sexta-feira (22) contra o Sesi Bauru fora de casa.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris