Sada Cruzeiro arrasa Campinas e assume liderança da Superliga

Equipe mineira foi dominante e venceu time paulista por 3 a 0, em 25/19, 25/15 e 25/17, indo para o primeiro lugar da liga

O Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Renata com autoridade na noite deste sábado (16) e assumiu a liderança da Superliga de vôlei masculino. Jogando sob a presença de sua torcida no Ginásio Polidesportivo do Riacho, em Contagem, a equipe mineira bateu os campineiros por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/17), em parciais bem folgadas. Foi o primeiro jogo da Raposa depois da eliminação na primeira fase do Mundial de Clubes.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino

Todos os sets tiveram tônicas bem semelhantes. As equipes trocaram pontos no início da parcial, de forma a deixar o placar igualado em diversas oportunidades, mas, a partir da metade do set, o Sada desgarrou e conseguiu abrir vantagens até fechar. A equipe mineira foi sólida em toda a partida, contando com ótimas passagens de saque de Lopez. Já o Vôlei Renata cometeu diversos erros, em especial em contra-ataques.

Com a vitória, o Sada Cruzeiro manteve o 100% de aproveitamento na Superliga de vôlei masculino, tendo agora 18 pontos. A equipe venceu 18 sets e perdeu apenas um. Assim, aparece na liderança da competição, com um ponto a frente do Farma Conde São José, que também tem seis vitórias, mas uma delas vencida no tie-break. Por outro lado, o Vôlei Renata é o quarto colocado, com dez pontos – tem três vitórias e quatro derrotas.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será o clássico local contra o Minas, atualmente na terceira colocação da liga. A partida acontecerá na quarta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), com mando da Raposa. Enquanto isso, o time de Campinas receberá o Joinville, sexto colocado da classificação, na sexta-feira (22), às 18h30.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris