Lucarelli brilha com 19 pontos e Piacenza vence na Champions

Ponteiro brasileiro lidera a equipe italiana na sua primeira vitória na competição europeia

Destaque do Brasil! Pela fase de grupos da Champions League de vôlei masculino, o Piacenza, da Itália, derrotou o português Benfica pelo placar de 3 a 1 (25/21, 25/23, 22/25 e 25/23). O principal pontuador do time vencedor foi o ponteiro brasileiro Ricardo Lucarelli, que anotou 19 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além de Lucarelli, outro atleta da seleção brasileira que atuou pelo Piacenza foi Yoandy Leal, que saiu do banco de reservas para marcar 13 pontos. Além disso, a vitória foi o primeiro triunfo do clube italiano na competição europeia. A equipe ocupa a terceira colocação do grupo C, atrás de Halkbank Ankara, da Turquia, e Berlin Recycling Volleys, da Alemanha. Por outro lado, o Benfica é o lanterna da chave, tendo perdido seus dois confrontos até o momento.

Do lado do time português, dois brasileiros foram titulares na partida: os ponteiros André Ryuma e Pablo Natan Ventura. Pablo, inclusive, foi o destaque do clube sediado em Lisboa, com 19 pontos marcados, seguindo por André, que acabou com 12. Por fim, outros quatro atletas do Brasil fazem parte do elenco de Benfica: Bernardo Westermann (levantador), Felipe Banderó (oposto), Raphael Thiago Oliveira (ponteiro) e Lucas França Santos (central).

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris