Minas supera Flamengo no tie-break e vence outra na Superliga

Após ficar com 2 a 1 de desvantagem, Minas vira sobre o Flamengo fora de casa e leva vitória no tie-break

O Gerdau Minas derrotou o Sesc Flamengo por 3 sets a 2 (25/17, 23/25, 23/25, 25/17 e 15/9), na noite deste sábado (18), e manteve o 100% de aproveitamento na Superliga de vôlei feminino. A equipe belo-horizontina chegou a ter um set de desvantagem, mas cresceu a partir da quarta parcial e foi dominante na reta final da partida para conseguir a virada.
+ Tabela da Superliga de vôlei feminino

Um dos grandes clássicos do vôlei feminino brasileiro, o Minas começou muito bem a partida no Tijuca Tênis Clube, ganhando o priemiro set por 25/17. A equipe carioca melhorou na segunda parcial e empatou o duelo, em 25/23. Já no terceiro set, o Flamengo chegou a ter quatro pontos de desvantagem na reta final, em 18/14, mas conseguiu a virada e venceu por 25/23.

Sem se abater, a equipe mineira voltou com tudo para o quarto set e impôs sua superioridade sobre o time da casa, vencendo outra vez por 25/17. No tie-break, o Minas começou melhor e abriu três pontos em duas oportunidades. O Sesc até encostou no placar, mas o time que é o atual vice-campeão da Superliga feminina cresceu no fim e venceu por 15/9.

Situações na tabela

Esta foi a terceira vitória do Minas na atual temporada, chegando aos oito pontos. A equipe subiu para a segunda colocação da classificação – atrás apenas do Dentil Praia Clube, que tem nove. Seu próximo adversário será o Unilife Maringá, em partida a ser realizada no Paraná naa terça-feira (21), às 21h. O Minas ainda fará cinco jogos antes de viajar para o Mundial de Clubes.

Por outro lado, foi a primeira derrota do Sesc Flamengo na Superliga de vôlei feminino. Na primeira partida, a equipe havia ganhado do Barueri por 3 a 2. Portanto, esta foi a segunda partida do time carioca na competição em que disputou cinco sets. Seu próximo compromisso será contra o Pinheiros, também na terça-feira, às 18h45, em São Paulo.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris