Em tie-break de 42 pontos, Montes Claros vence o Blumenau

Time mineiro salvou seis match points e venceu por 22/20 no tie-break para chegar à primeira vitória na Superliga

O América Montes Claros venceu o Apan Blumenau em uma grande partida da Superliga de vôlei masculino, na noite desta quinta-feira (16). O placar do jogo foi de 3 sets a 2 (20/25, 25/20, 19/25, 25/21 e 22/20) para a equipe mineira, que precisou salvar seis match points e só decidiu a parada com um 22/20 no tie-break.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino

Jogando sob seus domínios, o América Montes Claros começou em desvantagem, perdendo o primeiro set por 25/20. Em seguida, se recuperou, vencendo a segunda parcial pelo mesmo placar. No entanto, o Blumenau voltou a levar a melhor no terceiro set, com placar de 25/19. O time mineiro juntou forças e conseguiu a vitória no quarto set, forçando o tie-break ao ganhar a parcial por 25/21.

Pelo set desempate, o Blumenau esteve a frente do placar desde o início e chegou a fazer 14/12, com dois match points salvos pelo Montes Claros. A equipe mineira anotou três pontos seguidos e chegou a ter 15/14 e 16/15 antes dos catarinenses virarem outra vez. O Blumenau ainda teve mais quatro match points antes que o América conseguisse uma nova virada e fechasse o duelo em 22/20.

Esta foi a primeira vitória do América Montes Claros na Superliga masculina, após ter estreado com derrota também por 3 a 2 para o Farma Conde São José. Já o Blumenau fez sua estreia na competição. O próximo compromisso dos mineiros será contra o Sada Cruzeiro, na próxima sexta-feira (25), ás 21h30. Já os catarinenses visitarão o Minas, em 28 de novembro, às 19h.

Sesi Bauru vence São Caetano

Em outro jogo do vôlei nacional nesta quinta, mas válido pela Superliga feminina, o Sesi Bauru derrotou o São Caetano por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/16). A equipe chegou à segunda vitória na competição e aparece na liderança momentânea, com sete pontos. Enquanto isso, o time do ABC segue sem vencer na competição.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris