Osasco vence na estreia na Superliga e mantém invencibilidade

Sem perder desde o Paulista, o Osasco fez 3 sets a 0 contra o Brasília na Superliga Feminina e chegou a 13 vitórias seguidas

Com a estreia vitoriosa na Superliga Feminina, Osasco segue sem saber o que é perder na temporada 2023/2024. Após o título paulista invicta, a equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Brasília por 3 sets a 0 (25/21, 25/22, 25/20) na tarde desta quinta-feira (9). O jogo aconteceu no ginásio do Sesi Taguatinga Norte, no Distrito Federal.

O primeiro set foi o que teve mais equilíbrio. O Osasco só conseguiu colocar uma boa vantagem no placar na reta final para vencer a parcial. Dessa forma, o confronto seguiu com uma tônica parecida, mas as osasquenses abriram distância sempre depois que a pontuação alcançava a casa dos dois dígitos. 

A vitória na primeira rodada da Superliga Feminina foi a 13ª seguida, somando com as dez no estadual, mais duas em amistosos. O reencontro do time osasquense com seu torcedor será na próxima quarta-feira (15), no ginásio José Liberatti, contra o Unilife Maringá. Enquanto isso, o Brasília joga um dia antes contra o Minas, em Belo Horizonte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Lorenne terminou como a maior pontuadora da partida. A jogadora do Osasco marcou 14 pontos no duelo. Contudo, quem ficou com o prêmio de melhor em quadra foi a central Callie, com 12 pontos marcados. “Muito feliz com a vitória nesta primeira rodada. Um bom começo de Superliga e vamos trabalhar para seguir melhorando para que a temporada seja de vitórias”, disse a norte-americana.

*Com informações do Osasco São Cristóvão Saúde

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris