Lomas elimina Montes Claros e decide título com o Cruzeiro

Depois de vencer na véspera o Personal Bolívar num emocionante jogo de cinco sets, o Lomas garantiu a classificação para a final ao bater o Montes Claros por 3 a 1 com parciais de 25/21, 25/15, 21/25 e 25/22

Dois clássicos entre Brasil e Argentina definiram os classificados para a final do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. No primeiro, o Sada Cruzeiro eliminou o Sada Bolívar. Mas, no segundo, o Lomas Voley derrotou o Montes Claros e vai decidir o título com o atual campeão.

Apesar do apoio de 2700 torcedores, o Montes Claros cometeu erros em alguns fundamentos e fafacilitou a vida da equipe argentina. No final da partida, o time da casa foi derrotado por 3 a 1 com parciais de 21/25, 16/25, 25/21 e 22/25 em 1h43min de jogo. Os maiores pontuadores foram Lucas Ocampo, do Lomas, e Lorena, do Montes Claros, com 20 acertos cada um.

Decisão do quinto lugar

O Peerless Club retornará ao Peru com um gosto especial. O time conseguiu surpreender no campeonato e bateu por 3 a 1 (25/19, 25/21, 25/23, 25/23) o Thomas Morus do Chile para ficar com o quinto lugar do torneio.

 

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris