Brasileiros se destacam em vitórias na Champions League de vôlei

Francisco Wallyson e Gustavo Bonatto tiveram destaque nas vitórias de suas equipes, que avançaram para a segunda fase

Francisco Wallyson e Gustavo Bonatto tiveram destaque nas vitórias de suas equipes na Champions League de vôlei masculino. Wallyson foi essencial para o Las Palmas a derrotar o Mladost Zagreb por 3 sets a 0, enquanto Gustavo ajudou em mais um triunfo do Olympiacos de 3 sets a 1 contra o Partizan. Como resultado, ambos os times avançaram para a próxima fase.

Assim como na última quarta-feira (25), o Olympiacos voltou a vencer por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 19/25 e 25/16). Novamente, o central Gustavo Bonatto participou da vitória com quase 10 pontos. Na partida contra o time sérvio, o brasileiro derrubou 9 bolas na área dos rivais. Dessa conta, três vieram de bloqueios e um de saque. 

Por outro lado, Francisco Wallyson foi fundamental para consolidar a classificação do Las Palmas. Na vitória do time espanhol de 3 sets a 0 (25/8, 25/14 e 25/18), o oposto brasileiro terminou com o segundo maior pontuador da partida. Com 11 pontos anotados, ele só ficou atrás do colega de time Nicolas Bruno, da Argentina, que fez 12.Desses pontos, 9 foram de ataques, um de saque e outro de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tanto a vitória do Olympiacos quanto a do Las Palmas, consolidaram as equipes na próxima fase da Champions League de vôlei masculino. Pelo grupo 4, o time espanhol ficou com a liderança sem nenhum set perdido. Já  no grupo 2, os gregos também avançaram na primeira posição. Contudo, perderam dois sets nos dois jogos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris